sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Sobreviver à gravidez no Verão

A gravidez é, por si só, um estado que provoca inúmeras alterações no corpo da mulher. No Verão, algumas destas mudanças podem ser um pouco mais acentuadas e visíveis.
São muitas as mulheres que afirmam ter sofrido bastante ao estarem grávidas no Verão, mas também há quem tenha levado a gravidez sem qualquer complicação de maior. 
Pessoalmente posso dizer que foi maravilhoso estar grávida no Verão. E quando digo Verão, mais no pico do calor não poderia ter sido. 38 semanas completas em meados de Agosto, sem grandes complicações. Logicamente, a capacidade de suportar o sol e o calor ficaram drasticamente diminuídas mas, com alguns cuidados e moderação, tudo correu lindamente. Vantagem: roupas leves, frescas e simples são perfeitas para uma mamã aguentar esta época com a sua linda barriguinha :) E, claro, o estado de espírito e inspiração que o sol nos traz ajuda a superar as primeiras semanas pós parto que são tão exigentes. Isto a meu ver, claro está. Pois também há as mamãs que preferem ter os seus bebés em alturas mais frescas do ano. Mas como é sempre difícil de prever a altura dos partos, resta-nos ficar a conhecer dicas de profissionais que nos possam ajudar a levar a gravidez até ao fim sem complicações, independentemente da estação do ano.
Hoje deixo alguns conselhos para quem no próximo verão terá o sol a brilhar nas suas barriguinhas.
A gravidez no Verão

Sem comentários:

Enviar um comentário